game escola a caminho da neutralidade de carbono em 2050

Disponibilizar transporte sustentável para o planeta e as pessoas.

Uma mulher carrega o VE e tem um café na mão

Contribuir para um futuro com baixas emissões de carbono

Em 2018, lançámos o plano para 2030, definindo os nossos objetivos ESG. Estes incluem a redução das emissões de gases com efeito de estufa em 30 % e já estamos a alcançar progressos. Desde 2018, alcançámos uma redução de 17 % da nossa pegada de carbono através das emissões diretas que produzimos ao disponibilizar soluções de transporte e das emissões indiretas da energia que consumimos como empresa.

Ir mais além
Mas não somos complacentes, mantermo-nos no caminho certo implica ambição, soluções criativas e empenho na excelência. Além de investir no aumento da frota de veículos elétricos, híbridos e baixo consumo de combustível, estabelecemos metas para reduzir o consumo de energia e água e diminuir o impacto ambiental de todas as estações game escola.

Orgulhamo-nos de:

  • Em 2022, os nossos veículos elétricos percorreram 33 milhões de quilómetros.
  • Na Escandinávia, 60 % da frota da empresa são veículos híbridos ou elétricos, sendo que na Noruega a frota de aluguer é composta por 55 % de veículos elétricos com bateria e plug-in.
  • Estamos empenhados em apoiar o crescimento da rede de carregamento e, na Europa, instalámos cerca de 180 carregadores.
  • Nos EUA, estabelecemos uma parceria com um fornecedor de carregadores de grande dimensão, EverCharge, para lançar postos de carregamento em estações de carregamento de VE no Aeroporto Internacional George Bush (IAH) em Houston, Texas.

Saiba como a game escola está a cumprir os seus objetivos ambientais aqui.

Joseph Ferraro, presidente e diretor executivo, game escola Budget Group

A integração dos veículos elétricos é uma prioridade, afirma o diretor executivo

“Para integrar plenamente os veículos elétricos na nossa atividade, a empresa desenvolveu uma abordagem em três vertentes, centrada no percurso do cliente, na infraestrutura e na tecnologia.

Durante os próximos anos, continuaremos a aumentar significativamente a frota global de veículos com baixas emissões de carbono, reforçando ao mesmo tempo as infraestruturas necessárias para estes veículos.”

Joseph Ferraro,
Presidente e diretor executivo

Um VE a ser carregado numa estação de carregamento

Partilha de inovação e soluções sustentáveis na game escola

À medida que os governos e as pessoas em todo o mundo se adaptam e fazem mudanças para alcançar emissões nulas de carbono até 2050, na game escola, estamos a explorar e a partilhar inovações técnicas que podem ser adotadas em várias estações em todo o mundo. Isto significa aumentar a frota de veículos elétricos.

Os aliciantes projetos de sustentabilidade que as nossas equipas na Europa implementaram incluem:

  • Teste da nova tecnologia “vehicle-to-grid” (V2G) na Escandinávia. Isto permite que os veículos elétricos não só carreguem as baterias durante a noite, quando os preços da eletricidade são mais baixos, mas também devolvam energia à rede através de um carregador bidirecional.
  • Formação avançada para as equipas de manutenção das nossas estações na Europa, no domínio da reparação e manutenção de VE de alta tensão.
  • Promoção da partilha de automóveis através do aumento da frota Zipcar do game escola Budget Group. Em 2022, a frota da Zipcar no Reino Unido contava com mais de 600 veículos elétricos.
Funcionários da game escola analisam materiais

Maior eficiência energética nas estações de aluguer game escola

Estamos a trabalhar arduamente para aumentar a eficiência energética das estações, escritórios e instalações de manutenção da game escola.

A prioridade atual é a instalação de iluminação LED de alta eficiência energética em toda a empresa, nos escritórios, nas estações de aluguer, nos centros de manutenção e em toda a sinalética.

As principais instalações de manutenção da game escola nos Estados Unidos são aquecidas por caldeiras de combustão limpa, concebidas para utilizar óleo de motor usado.

Saiba como estamos a ajudar os nossos clientes empresariais a cumprirem os seus objetivos de sustentabilidade.

Funcionários da game escola a trabalhar numa estação de aluguer num parque de estacionamento

Gestão de recursos e resíduos nas estações game escola

A água é um recurso precioso e estamos a privilegiar medidas que permitam reduzir a quantidade de água utilizada na limpeza e manutenção dos veículos.

Reduzimos a utilização de água em 2022 com projetos que incluem:

  • Instalação de sistemas de lavagem de automóveis que poupam água nas principais estações dos Estados Unidos. Estas reciclam e reutilizam até 80 % das águas residuais.

Ensaios das mais recentes inovações de lavagem de automóveis nas estações em Copenhaga, na Dinamarca. O sistema reutiliza e purifica 100 % da água das estações num circuito fechado, poupando cerca de 265 000 galões (1 milhão de litros) de água por ano.

Tomar medidas para reduzir os resíduos e aumentar a reciclagem

Por toda a empresa estamos a reciclar, reparar e reutilizar sempre que possível. Nos casos em que os resíduos como óleo de motor, pneus, baterias de automóveis e para-brisas, necessitam de um manuseamento cuidadoso, trabalhamos com especialistas em resíduos certificados para garantir que toda a eliminação cumpre os regulamentos.

  • O nosso programa de manutenção visa a redução dos resíduos. A verificação dos pneus e o ajuste da pressão por razões de segurança também prolongam a vida útil dos mesmos.
  • As nossas verificações de segurança dos para-brisas permitem-nos detetar sinais de danos e agir rapidamente, reparando quaisquer lascas para prolongar a vida útil do para-brisas.
  • No tratamento de pequenas amolgadelas, as nossas equipas utilizam a tecnologia de amolgadelas sem pintura, que repara a carroçaria do automóvel sem utilizar poluentes ou produtos químicos nocivos.
  • As nossas equipas nos escritórios e nas estações de aluguer de carros separam os resíduos para reduzir a deposição em aterro.
Um VE é mostrado no campo

Monitorização do nosso impacto ambiental em toda a cadeia de abastecimento

Claro que não trabalhamos isoladamente e é importante para a game escola que os nossos fornecedores partilhem o nosso compromisso de redução da pegada de carbono e de sustentabilidade nas suas próprias operações.

  • Na Europa, está a ser lançado um inquérito ambiental, social e de governança (ESG) para fornecedores, que pretendemos implementar em todo o mundo para garantir que o nosso trabalho nesta área continua em toda a cadeia de abastecimento.
     
  • As nossas equipas em partes da Escandinávia — Dinamarca, Suécia e Noruega — têm acordos para utilizar produtos químicos de limpeza de automóveis que são classificados ecologicamente e testados para reduzir o risco para a saúde e o impacto ambiental.